segunda-feira, 27 de abril de 2009

AMIGO TAMBÉM DIZ:-EU TE AMO!

QUANTO PRECONCEITO AINDA EXISTE NO MUNDO, AS PESSOAS TEM VERGONHA DE DIZER EU TE AMO, SOBRE TUDO EM RELAÇÕES NÃO ROMANTICAS, O AMOR FICOU ROTULADO A RELAÇÃO CARNAL, COMO SE FOSSE SÓ ISSO... E O AMOR FRATERNO?

A FAMILIA NÓS NÃO ESCOLHEMOS, OS LAÇOS DE SANGUE QUE NOS UNEM, INFELIZMENTE, NEM SEMPRE SÃO PRAZEROSOS, NÃO TEMOS OPÇÃO... A SABEDORIA DIVINA, ASSIM O FEZ PARA QUE CONSTRANGIDOS PELO SANGUE NÃO NOS FURTEMOS AO COMPROMISSO, SAUDEMOS NOSSAS DIVIDAS...

MAS AMIGO, HÁ... ESSES AGENTE ESCOLHE!!! NÓS APROXIMAMOS UNS DOS OUTROS POR AFINIDADE, E QUE PRAZER É ENCONTRAR ALGUÉM QUE AO MENOS SE PAREÇA COM NÓS, QUE TENHA OS MESMOS PRINCIPIOS.

QUE PRESENTE!!!! QUANDO TEMOS A SORTE, O MERECIMENTO DE ENCONTRAR UM AMIGO SINCERO, E FIEL QUE NOS FAÇA CORO PASSO A PASSO NESSA ARDUA CAMINHADA, COMO É BOM!!!!

E EU QUE JÁ NÃO TINHA MAIS FÉ NESSE SENTIMENTO POR TANTAS DESILUSÕES QUE PASSEI, QUANDO DEI POR MIM JÁ ESTAVA ENVOLVIDA, CATIVADA, AMANDO... EM MUITOS ANOS ESSA FOI A PESSOA MAIS LINDA QUE CONHECI... FORTE, SOLIDARIA, COMPANHEIRA, GUERREIRA. HÁ MUITOS ANOS SEGUIA SOLITARIA MEU CAMINHO SEM CRER NA AMIZADE, NA FIDELIDADE HUMANA... MAS DEUS FAZ TUDO NO TEMPO CERTO, NÃO ENGANOS, ATRASOS... CERTAMENTE, A CULPA PELA SOLIDÃO QUE PASSEI SEJA UNICAMENTE MINHA, QUE SOU MUITO EXIGENTE COM OS OUTROS, ME DEDICO, UM CHAMADO DE UMA PESSOA AMADA PRA MIM NÃO TEM HORA, NEM LUGAR, LARGO TUDO E VOU CORRENDO... NÃO ACEITO MEIAS VERDADES, OU ESSE PAPO DE OMITIR E DE MENTI PRA TE POUPAR... MENTIRA SEMPRE SERÁ MENTIRA E NUNCA SOB NENHUM PRETEXTO OU FORMA TRARÁ BENEFICIO A NINGUÉM, FIDELIDADE, RESPEITO, SINCERIDADE SÃO BASES DE QUALQUER RELACIONAMENTO SEM OS QUAIS FICA IMPOSSIVEL PASSAR AO PROXIMO NIVEL, POIS NÃO NASCERÁ A CONFIANÇA.

GATO ESCALDADO QUE SOU, DESCONFIO DE TUDO E TODOS O TEMPO TODO... E PELA PRIMEIRA VEZ DECADAS ME PEGUEI SURPREEDIDA POIS NÃO REAGI DESSA FORMA A ESSA AMIZADE. E AGRADEÇO POR ELA A DEUS TODAS AS NOITES, PELA FORMA COMO RESSUCITOU EM MIM UMA PARTE MORTA... POR TER ME DEVOLVIDO A FÉ NO SER HUMANO E ME MOSTRADO QUE NÃO É LOGICO SE FECHAR AO AMOR POR QUE ALGUNS TE FIZERAM SOFRER QUE AINDA EXISTE SIM FIDELIDADE E VERDADE NAS PESSOAS.

É DIFICIL ENCONTRAR UM AMIGO SIM, MAIS É TÃO MARAVILHOSO QUANDO CONSEGUIMOS, QUE VALE SIM ARRISCAR ALGUMAS DECEPÇÕES QUE POR VENTURA OCORRAM NO CAMINHO.

AMIGO PRA MIM É ASSIM:

AMIGO NÃO É AQUELE QUE CONCORDA COM VC O TEMPO TODO COMO UM ROBO, MAS SIM QUE TE MOSTRA O OUTRO LADO DA MOEDA SEM TE FERIR;

NÃO É AQUELE QUE FALA SEMPRE O QUE VC QUER OUVIR, MAS O QUE VC PRECISA OUVIR, AMIGO NÃO É AQUELE QUE ATENDE O TELEFONE DIZENDO:- SÃO TRÊS HORAS MANHÃ... MAS O QUE SE AFLIGE COM SUA AFLIÇÃO E DIZ: O QUE ACONTECEU??;

NÃO É AQUELE QUE NA HORA DA DOR SEMPRE DIZ:- AGORA NÃO DÁ, MAS O QUE DIZ ESTOU INDO;

NÃO É AQUELE QUE SÓ ESTA DISPONIVEL NAS FESTAS, NASCIMENTOS, BONS MOMENTOS, MAS AQUELE SE JUNTA A NÓS, NAS PERDAS NOS VELORIOS, NA DOENÇA.

SER AMIGO EXIGE TEMPO, DEDICAÇÃO...

POR ISSO POUCOS CONSEGUEM SER AMIGOS, POR ISSO EU ESCOLHO MUITO BEM QUEM FAZ PARTE DA MINHA VIDA, POIS EXTREMISTA E PASSIONAL QUE SOU NÃO SEI VIVER OU TER ALGO PELA METADE.

OBRIGADA SENHOR, POR ESSA AMIZADE PROTEJA MINHA AMIGA DE TODO MAL HOJE SEMPRE, A CADA DIA ESTOU MAIS CERTA QUE JÁ NOS CONHECIAMOS E O SR SABE QUE SÓ SENTI ISSO ANTES COM MINHA FILHA VICTORIA, PROTEJA AQUELES QUE ELA AMA, PARA QUE ELA NÃO SOFRA; PERMITA QUE POR MUITOOOOS ANOS ESSA VOZ CONTINUE A ESPALHAR TUA PALAVRA; SUAS MÃOS ESTEJAM FIRMES PARA QUE PROSSIGA SUA OBRA CARIDOSA LEVANTANDO OS IRMÃOS QUE CAEM, GUIANDO AQUELES QUE VACILAM; QUE SEU CORAÇÃO SEJA PRESERVADO PRA QUE ELA POSSA CONTINUAR AMANDO E ENSINANDO A AMAR; ILUMINE MEU DEUS SEUS PASSOS PRESERVE-OS PARA QUE ELA POSSA CONTINUAR VISITANDO OS QUE SOFREM; TRAZ PAZ A ESSE CORAÇÃO, PARA QUE TODOS NÓS, PRESENTEADOS QUE FOMOS POR ESSA AMIZADE POSSAMOS CONTINUAR A SENTIR NELA A TUA PRESENÇA VIVA.

OBRIGADA MESTRE JESUS, PELO REECONTRO DESSA AMIGA QUE TORNOU MEUS DIAS MAIS FACEIS, MENOS DOLOROSOS MESMO ESTANDO LONGE. E A TI MUITO SOU GRATA PELO "ATRASO" POIS PIOR QUE NÃO VIVER UM AMOR, É TER A OPORTUNIDADE DE FAZE-LO E NÃO ESTAR PRONTO.

HOJE POSSO AMAR POIS CONHECI O AMOR DO VOSSO FILHO, QUE ME TRANSFORMA A CADA DIA, QUE ME NUTRE E COMPLETA, QUE ME CONSOLA E AMENIZA MINHA DOR, ILUMINA MINHA VIDA. E SEM CONHECER A ESSE AMOR, QUE ENSINA CARIDADE, DOAÇAÕ, MANSITUDE, VERDADE, NÃO PODEMOS DEFRUTAR DE UM OUTRO O AMOR.

QUE O AMOR VERDADEIRO QUE DEIXOU EM ESCRITURAS E EM EXEMPLOS O TEU FILHO, POSSA SER CADA VEZ MAIS O EXEMPLO PARA TODOS RELACIONAMENTOS NA TERRA.

AMENIZA AS PROVAS DA MINHA AMIGA E MANTEM-NÓS UNIDAS.QUEM ASSIM SEJA, GRAÇAS ADEUS.

"TÂNIA, AMIGO TAMBÉM AMA E EU AMO VOCÊ, OBRIGADA!."

Eu não tenho nada pra dizer você parece no momento até saber como eu estou sofrendo Vem veja através dos olhos meus a emoção que sinto em estar aqui Seguir seu coração e amando Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre Você pode estar longe, muito longe sim Mas por te amar sinto você perto de mim, e o meu coração contente Não nos perderemos não te esquecerei você é minha vida tudo que eu sonhei Ligues para mim um dia Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre Não nos perderemos não te esquecerei você é minha vida tudo que eu sonhei Ligues para mim um dia Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer amigos para sempre Amigos para sempre é o que nós iremos ser Na primavera ou em qualquer das estações Nas horas tristes nos momentos de prazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita! O que você achou é muito importante para mim deixe seu comentário.Que a luz do Mestre esteja conosco.

Postagens populares

Doutrina Espírita

DOUTRINA ESPÍRITA ou ESPIRITISMO


O que é


É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.” Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)


“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)


O que revela


Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

Sua abrangência


Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.


Seus ensinos fundamentais


Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.

O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.

Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.


PRÁTICA ESPÍRITA



Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.

A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social.

Reconhece, ainda, que
“o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

"A força do Espiritismo não está em suas
manifestações materiais, mas em sua filosofia. Nele, não há segredos para
ninguém; fala uma linguagem clara, sem ambigüidades; nada há nele de místico,
nada de alegorias suscetíveis de falsas interpretações. Ele quer ser conhecido
por todos porque chegaram os tempos de se fazer que os homens conheçam a
verdade."
— Allan Kardec.

Para começar a falar desse assunto, vamos esclarecer que o termo Espiritismo foi usado pela primeira vez por Allan Kardec na obra O Livro dos Espíritos. Antes disso, usavam-se termos como Espiritualismo e Neo-Espiritualismo e, embora os fatos espíritas sempre tenham existido, eram interpretados das mais diversas maneiras, muitas delas sob o prisma do misticismo, da superstição e do sobrenatural. Para obter a resposta mais completa à pergunta acima formulada, é necessário que se recorra ao O Livro dos Espíritos, que é o próprio delineamento, núcleo central e, ao mesmo tempo, arcabouço geral da Doutrina Espírita. Examinando este livro, em relação às demais obras de Kardec que completam a Codificação, veremos que todas elas partem das bases de O Livro dos Espíritos. As ligações de conteúdo entre esses livros, quais sejam, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno, deixam perceber que a Codificação se apresenta como um todo homogêneo e conseqüente. Após 142 anos de sua publicação, O Livro dos Espíritos continua sendo tão sólido e atual como nos primeiros dias, sem ter sido abalado pelo progresso tecnológico das ciências materiais do mundo porque,

como diz Kardec, "o Espiritismo é uma doutrina progressista e aberta. Além disso,apresenta-se sobre um tripé que lhe dá solidez e credibilidade - Ciência,
Filosofia e Religião - todos os ângulos da vida humana que se pode vislumbrar
para a sua evolução."

É Ciência, porque trata-se de um conjunto organizado de conhecimentos relativos a certas categorias de fatos ou fenômenos analisados empíricamente, catalogados e relatados por seus pesquisadores, representado pelo O Livro dos Médiuns.

Diz Kardec, "a fé sólida é aquela que pode encarar a razão, face a
face."

É Filosofia, quando, inserido no contexto filosófico tradicional, embora de cunho evolucionista e metafísico, pontua a necessidade do homem ir em busca de seu auto-burilamento, estimulando-o à averiguação de respostas às questões magnas da Humanidade: sua natureza, sua origem e destinação, seu papel perante a Vida e o Universo.

Diz Kardec, "nascer, viver, morrer e renascer de novo, progredindo sempre,
tal é a lei."

É Religião, porque tem o dom de unir os povos em um ideal de fraternidade, preconizado por Jesus de Nazaré, permitido, dessa forma, que o homem se encontre com o próprio Criador.

Diz Kardec, "fora da caridade não há salvação."

O Brasil e o Espiritismo

"Em meados da década de 1860, Salvador conheceu uma explosão espírita de que não há paralelo no Brasil. As obras de Kardec, lidas em francês, eram discutidas apaixonadamente nas classes mais cultas." É assim que Ubiratan Machado coloca em seu livro Os Intelectuais e o Espiritismo, como chegou ao nosso país a Doutrina Espírita, que, por longo tempo continua sendo apenas estudada pela Corte, como privilégio dos que conheciam o idioma francês. Mas foi em 1865, que realmente oficializou-se o Espiritismo, com a fundação do 1º Centro Espírita de conhecimento público do país, sob a direção do Dr. Luiz Olímpio Teles de Menezes, na cidade de Salvador, O Grupo Familiar do Espiritismo. No ano seguinte, Dr. Menezes publicou sua tradução da Filosofia Espiritualista, uma seleção de trechos de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Ao mesmo tempo, em São Paulo, a Tipografia Literária editava outro livro do Codificador. "O Espiritismo reduzido à sua mais simples expressão", sem indicação de tradutor.A primeira conseqüência do trabalho de Luís Olímpio era muito clara; o público que não conhecia o francês começou a ler com bastante interesse a filosofia espírita. A segunda conseqüência foi a reação do clero, que começou a falar nos púlpitos sobre os malefícios da nova doutrina e em seguida lançou uma Carta Pastoral, datada de 16 de junho, mas só divulgada a 25 de julho de 1867. Essa Carta em forma de opúsculo, acusava violentamente o Espiritismo com inverdades, ocasionando uma série de debates entre Luiz Olímpio e o padre Juliano José de Miranda.E evidentemente o ponto mais ardoroso era a reencarnação. Encerrou-se, finalmente, depois de longo tempo quando o padre sabendo que Luiz Olímpio era católico de nascimento, resolveu a questão dizendo que "Espiritismo e Catolicismo são a mesma Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo". No ano de 1875, a Livraria Garnier lançava a sua primeira tradução de uma obra de Allan Kardec para o Brasil, O Livro dos Espíritos, pelo médico fluminense Joaquim Carlos Travassos; que foi também o tradutor de O Céu e o Inferno e O Livro dos Médiuns. Esses são apenas alguns dados extraídos da belíssima obra Os Intelectuais e o Espiritismo onde podemos encontrar o início do movimento Espírita Brasileiro e a necessidade imperiosa dele florescer no Brasil. Os Espíritos Bezerra de Menezes e Humberto de Campos e tantos outros, tem nos trazidos mensagens sobre a necessidade de divulgação do Espiritismo no solo pátrio e inclusive em outros países.

A mensagem espírita representa a presença de Jesus entre nós, quando afirmou que enviaria o Consolador

"para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas, vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." (João, XIV: 15 a 17; 26).

(Fontes: FEB, Federação Espírita Brasileira, http://www.sentidovirtual.com.br/acaminhodaluz/doutrina.asp)

Seguidores